Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de março de 2010

Depois das Chibatadas, um pouco de alegria...

Depois de jogar um torneio pensado muito forte, com adversários bem preparados, etc., nada mais confortável do que um torneio aberto rápido, em casa, para se jogar de forma mais descontraída e relaxada. Mais de 280 jogadores tomaram parte da I Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, da Federação Catarinense de Xadrez, aqui na cidade vizinha de São José.


Destaque para o recém-GM argentino, Sandro Mareco, que venceu o torneio cedendo apenas um empate para Haroldo Cunha dos Santos. Apesar das dezenas de fortíssimos jogadores na divisão superior, esse tipo de torneio é bem mais tranqüilo de se jogar.

Florianópolis teve participação expressiva, vencendo as categorias sub 14 masculina com Christopher de Carvalho e sub 18 feminina com Karoliny Taiane da Cruz. No absoluto, César Umetsubo fez um torneio impecável, chegando na última rodada com apenas um empate cedido ao MF Charles Gauche. Infelizmente acabou sucumbindo ao GM Mareco, e terminando em 7º no geral (6.5/8).

Eu fiz (6.0/8), bem como o Brandão, e terminamos em mais uma dobradinha. 13º e 14º. Isso já tinha se repetido na final do Estadual. Um dia agradável, e um torneio até bastante organizado, para o geral dessas etapas. Bom trabalho do pessoal do Clube de Xadrez de São José, e do árbitro Kaiser Luiz Mafra.

Resultado completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário